É difícil encontrar alguém que pelo menos uma vez na vida já não tenha se incomodado com a celulite. Esteticamente, se manifesta geralmente com aqueles “furinhos” que aparecem na pele, com mais frequência quando ela é comprimida, que tem aquela aparência de “casca de laranja”.
Mas uma coisa que nem todos sabem é que celulite não é tudo igual. Existem diferentes graus e também formas de tratar e amenizar sua ocorrência.
Neste conteúdo vamos te explicar um pouco sobre isso e também sobre recursos que são adotados com sucesso para interferir nesse quadro.
Quer conferir? Acompanhe só:
O que é celulite?
Cientificamente falando, a celulite é uma alteração do relevo cutâneo (da pele) que envolve a modificação de adipócitos (células de gordura) ou o acúmulo deles, podendo provocar também alterações na circulação. Por aí se vê que além de um problema estético, ela pode requerer uma atenção para a própria saúde.
Ela é mais comum no público feminino e em regiões como coxas, quadris e nádegas, por conta da influência hormonal. Quando a celulite ocorre, o tecido gorduroso se deposita em feixes verticais separados por septos (como se fossem “minicavidades”) fibrosos, ancorados no músculo. De fora, a aparência é exatamente a que já citamos.
Dependendo, contudo, do nível de acometimento da celulite, ela pode ter diferentes graus, como você vê a seguir.
Quais são os graus de celulite?
Antigamente os graus recebiam com frequência uma nomenclatura clássica, dividindo o acometimento de cada paciente entre graus 1, em que não apareciam ondulações o tempo todo (só no caso de apertar a região), 2, 3 e 4, o mais elevado e com presença de nódulos.
Hoje em dia, com métodos mais modernos de detecção e avaliação do problema, essa análise mudou.
Um novo método desenvolvido por dermatologistas brasileiras vem sendo utilizado desde então. Trata-se do “CelluliteSeverityScale”, que traz uma forma minuciosa e ao mesmo tempo objetiva de verificar a melhor classificação para a condição.
Esse modo trabalha com uma pontuação que vai de 0 a 3 para cada situação observada, de acordo com:
- Quantidade de profundidades na pele
- Aspecto das áreas elevadas
- Presença de lesões elevadas
- Flacidez
- Graus da classificação anterior (caso já tenha sido feita antes, por algum profissional).
Ao final, soma-se quantos pontos o paciente tem e descobre-se o nível da celulite, classificada entre leve (até 5 pontos), moderada (de 6 a 10 pontos) e grave (11 a 15 pontos). Dependendo também desse resultado, diferentes escolhas de tratamento podem ser sugeridas.
E atenção: aqui na Zay você tem um programa de tratamento completo para os glúteos!
Agora que você já sabe o que é celulite, como ela pode se manifestar e como é possível tratar, temos uma boa notícia para te dar: aqui na Zay a gente trabalha com um programa de tratamento completo para a região dos glúteos!
O diferencial é que além de tratar a celulite em si, ele melhora muito a aparência em geral da área, pois inclui preenchedores, bioestimuladores (substâncias injetadas na pele para produzir colágeno, com acompanhamento de dermatologista) e o Subcision (uma opção cirúrgica para correção de cicatrizes deprimidas na pele, com técnica que corrige os relevos da região ou celulite), além do suporte de acompanhamento de dermatologista e as tecnologias disponíveis em nosso espaço.
No caso da celulite, o Subcision é aplicado por meio de uma agulha bisturizada, que é introduzida embaixo da pele, por meio de pequenas incisões. Com movimentos coordenados, ela promove o rompimento do tecido fibroso, o que libera a pele deprimida e reduz a aparência de “furinhos”.
O preenchedor contribui para que uma maior simetria seja alcançada no glúteo, o que promove a harmonização da área, para mulheres que também se sentem incomodadas com essa questão. Por isso ele é um ótimo complemento neste tipo de atendimento!
Ou seja, glúteo “perfeito”, sem celulite, redondinho e levantado!
Vale lembrar que aqui na Zay temos ainda tecnologias como o Lipax Cell, que associa terapia de ultrassons de grande potência para tratar acúmulo de gordura e o Exilis, radiofrequência combinada com ultrassom que trata flacidez de pele, gordura localizada e celulite simultaneamente, os quais potencializam resultados. É claro que eles podem variar de paciente para paciente, mas em geral são recomendadas de 4 a 8 sessões para que se note a diferença, dependendo da análise médica. A duração dos resultados dependem muito do metabolismo e estilo de vida de cada um.
Aplicação de Lipax
Por falar em glúteo redondinho, o CM Slim atua na melhoria do contorno da região, pois fortalece o músculo. Ou seja, mais uma opção para potencializar ainda mais os efeitos de tratamentos na estética completa dessa área!
Conseguiu entender melhor o que é celulite e como podemos trabalhar para melhorá-la? Que tal marcar sua avaliação aqui na Zay e vir conhecer nossos recursos disponíveis sempre unidos a um atendimento exclusivo para cuidar de você?
Estamos esperando!